Smartwatch Y68 é Bom ? [ Review ]

Está pensando em comprar um Smartwatch y68, mas não sabe se ele é bom? Neste texto, você poderá observar todas as características do aparelho e definir se ele é, ou não, suficiente para suprir as suas necessidades e atender aos apelos estéticos do dia a dia.

O aparelho possui o mesmo hardware de outros modelos como, por exemplo, o D20. O preço baixo também pode acabar se tornando uma das características mais atrativas do produto, principalmente porque ele também oferece qualidade na composição.

Construção

Para que o aparelho consiga manter toda a sua qualidade, mas ao mesmo tempo tenha um baixo custo, o Smartwatch y68 utiliza um plástico de TPU em sua caixa. No entanto, a tela e a zona do sensor são de acrílico e, na pulseira, podemos observar um silicone leve, para que o dispositivo seja levado no dia a dia sem maiores incômodos.

Todas essas características foram muito bem pensadas para que os usuários não sentissem incômodos ao utilizar o smartwatch. Isso acontece porque, como o produto é comumente usado em atividades físicas, principalmente em seu monitoramento, ele precisa passar despercebido no pulso, pesando apenas 23g.

Como o Smartwatch y68 utiliza o acrílico no lugar do vidro, é possível dizer que o aparelho é bem mais resistente aos impactos do que outros modelos. No entanto, é preciso ficar de olho em possíveis arranhões que podem surgir na tela. Assim, o usuário fica protegido contra trincadas.

Se o seu principal objetivo é manter o visor do aparelho com maior segurança e menos chances de quebrar, é possível adquirir uma película contra impacto para o smartwatch em específico. O valor é baixo, mas protege o seu aparelho de ficar desgastado antes do que realmente deveria.

Pulseira

Uma das maiores características da pulseira do Smartwatch y68 é a sensação de conforto que o produto oferece. Ainda que o material não tenha uma qualidade tão superior quanto a do modelo da IWO, ela não puxa os pelos dos braços do usuário, muito menos permite que haja um aquecimento acima do normal.

Além disso, para quem tem um pulso mais fino ou mais largo, o ajuste do aparelho é bastante satisfatório. Ele pode ser regulado com extrema facilidade e não solta de maneira alguma, principalmente nos casos de pessoas que necessitam utilizar o smartwatch para fazer exercícios físicos.

No entanto, ainda que as pulseiras sejam bastante resistentes, é interessante ficar de olho na parte superior do Smartwatch y68, visto que ela pode ser removida para realizar o carregamento do dispositivo. Por isso, esteja sempre de olho em possíveis folgas ao longo da utilização.

Também é importante lembrar que as pulseiras do aparelho não são compatíveis com as do modelo do IWO ou da Apple Watch. Para dar uma maior personalização, será preciso comprar uma pulseira com o relógio, visto que é um pouco mais difícil encontrar a peça separadamente para o modelo em específico.

Tela e touch

A tela do Smartwatch y68 é TFT e possui 1,43 polegadas. A sua resolução é muito elogiada, bem como a nitidez entregue pelo aparelho. As cores são bastante vivas e a saturação é ideal para manter a realidade das figuras apresentadas na tela do dispositivo.

Ainda que o usuário esteja diretamente em contato com a luz, principalmente a do sol, a leitura é realizada com facilidade, já que o seu sistema é capaz de bloquear o impedimento da leitura. Também é importante lembrar que a tela do modelo não é sensível ao toque.

Duração da bateria

A bateria do Smartwatch y68 também é muito elogiada. Ela possui 150mAh e seu sistema tem um baixo consumo graças aos poucos recursos utilizados em sua composição. Com uma utilização normal, variando entre o recebimento de notificações de SMS, ligações e mensagens das redes sociais, a bateria pode durar, aproximadamente, 5 dias.

O carregamento do aparelho pode ser realizado por meio do próprio relógio com uma conexão USB. A caixa do produto não acompanha um carregador separado, sendo necessário remover a pulseira da parte superior para que ela seja conectada diretamente em um carregador USB.

Recebimento de notificações

O Smartwatch y68 recebe diversas notificações no aparelho, ainda que ele seja de uso mais simples do que os demais e apresente uma tela sem touch. O aparelho tem a capacidade de verificar notificações do Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e outras redes importantes. A pulseira também mostra alertas de chamadas e mensagens de texto.

É importante lembrar que o usuário não poderá atender as ligações diretamente pelo aparelho. O smartwatch tem uma função mais relacionada  a avisar o usuário acerca de suas notificações do que respondê-las de maneira automática. Sendo assim, para atender às ligações, é preciso estar com o smartphone em mãos.

Sistema

Da mesma maneira que o modelo D20, o Smartwatch y68 utiliza o aplicativo Fit Pro como a principal referência de funcionalidades. É por meio dele que o usuário pode incrementar os recursos que vão muito além do relógio. No entanto, não há uma opção de sincronização com o aplicativo Google Fit, Strava ou outros que não estejam relacionados à marca.

Se você deseja parear o dispositivo com o seu celular, saiba que o processo é extremamente simples. Para que isso ocorra, é só baixar o aplicativo por meio do Google Play Store ou Apple Store, utilizar o QR Code para escanear e encontrar todas as configurações necessárias.

Sensores para exercícios

No próprio Smartwatch y68 há algumas opções de monitoramento de exercícios. Dentro dele, você pode ter acesso ao monitoramento cardíaco, onde também haverá mais duas opções: oxímetro e pressão arterial. Eles são muito úteis para as atividades físicas, medindo, ao mesmo tempo, os seus níveis durante as atividades.

É importante lembrar que o sensor deste modelo é bastante básico, para condizer com o preço e com o seu sistema operacional. Ele não é muito preciso, mas ideal para aquelas pessoas que desejam ter, pelo menos, uma noção do que estão fazendo e de como vai a saúde.

Deixe um comentário