Smartwatch i5 é Bom ? [ Review ]

Ter um relógio inteligente pode facilitar, e muito, a vida de quem deseja ter uma rotina mais saudável e com um bom monitoramento de saúde. É por isso que o Smartwatch i5 pode ser de grande ajuda, pois oferece recursos completos e satisfatórios para diversas funções do cotidiano.

No mercado, existem muitos fabricantes que vendem este modelo de smartwatch como, por exemplo, o Loviver e a Lemfo. Conheça todas as especificações importantes do produto para tirar as suas próprias conclusões e adquirir, ou não, o relógio inteligente com qualidade.

Bateria e autonomia do Smartwatch i5

Vivemos em uma sociedade em que, atualmente, estar conectado é quase uma obrigação. Pensando nisso, na hora de adquirir qualquer tipo de aparelho eletrônico, é importante que ele possa nos fornecer todos os recursos com uma boa durabilidade de bateria, o que é o caso do Smartwatch i5.

Com uma autonomia de bateria de 1 dia de uso normal e 2 dias em modo de espera, a sua capacidade é de 170mAh, além de ter um carregamento rápido, sendo completado em apenas 1 hora. No entanto, é importante dizer que ele descarrega de forma rápida com a utilização do sensor cardíaco e da pressão arterial.

Também é válido informar que a duração de uma bateria como a do Smartwatch i5 pode variar de acordo com cada usuário. Os testes realizados se referem a um uso moderado do produto, mas podem acabar oscilando graças à maior ou menor utilização no dia a dia.

Tela e touch do Smartwatch i5

Outro ponto importante a ser analisado, e que pode agradar os públicos de maneira diferente, é a tela e a sua capacidade touch. O modo em questão possui 1.3 polegadas, com uma resolução de 240×240 pixels. A definição apresentada para textos e imagens é bastante satisfatória.

É importante informar que a tela do Smartwatch i5 não é sensível ao toque, fazendo com que a navegação seja realizada por meio de um círculo localizado na parte inferior do aparelho. Essa característica está bem voltado para aparelhos similares da série P, como, por exemplo, o P68 e o P80.

Para quem gosta de personalizar o relógio de uma maneira mais pessoal, é válido ressaltar que não há a possibilidade de colocar alguma foto da galeria como fundo, além das poucas possibilidades de escolha entre os mostradores que já estão inclusos no próprio aparelho.

O produto tem função à prova d’água?

Muitas pessoas preferem comprar relógios inteligentes que tenham uma maior resistência à água, principalmente porque realizam atividades físicas que podem acabar exigindo um pouco mais de cuidados com a umidade. No entanto, o modelo Smartwatch i5 possui um certificado IP67.

Isso quer dizer que ele tem uma certa resistência aos respingos como, por exemplo, quando vamos lavar as mãos. Chuva e suor também acabam não danificando tanto o aparelho quanto o que é esperado para dispositivos de menor orçamento. Sendo assim, é importante que o seu relógio não seja submerso de maneira alguma.

Principais funções do Smartwatch i5

Assim como todo relógio inteligente, é possível dizer que o Smartwatch i5 apresenta algumas funções muito boas, enquanto outras não são tão precisas assim. Dessa maneira, é possível fazer um bom uso do dispositivo, ainda que ele não seja o mais específico dentre todos eles.

Dentro das principais funções que o relógio apresenta estão a contagem de passos, o gasto calórico diário, o monitoramento de sono, o sensor de batimentos cardíacos e a medição da pressão arterial. Todas essas funções podem ser muito úteis para aquelas pessoas que desejam fazer um maior monitoramento de sua rotina, mas sem dados muito precisos.

Além disso, também há outras características no Smartwatch i5 como, por exemplo, o lembrete de sedentarismo, cronômetro, alarme e lembretes silenciosos que podem otimizar algumas atividades do dia a dia. É importante ressaltar, também, que o relógio não executa uma chamada ou responde mensagens do seu celular.

Para quem pratica esportes, o modo esportes, assim como um alerta para encontrar a pulseira pelo aplicativo são bastante úteis. Assim, você nunca mais correrá o risco de esquecer, em algum lugar, o seu aparelho. Ainda que tenha funções básicas, o modelo atende às necessidades de seus usuários.

Atividades físicas

Assim como já mencionado, uma das vantagens de ter um Smartwatch i5 é que você pode fazer o rastreamento das suas atividades físicas, incluindo contar os próprios passos ao longo do dia. No entanto, é sempre importante ressaltar que os seus resultados não são tão precisos quanto os de relógios mais elaborados e com preços mais altos, como o caso do Colmi P8.

Os passos são contados de maneira aleatória, ainda que você não esteja andando. Isso pode acontecer pelo fato de o smartwatch não possuir um acelerômetro com mais de 5 eixos. Sendo assim, as suas informações são pouco precisas na hora de caminhar.

Para que o Smartwatch i5 tenha uma precisão melhorada, a utilização da inteligência artificial do software se faz necessária. Sendo assim, se você está pensando em comprar um relógio inteligente que seja capaz de registrar as suas atividades físicas de maneira mais precisa, talvez este não possa atender às expectativas.

No entanto, o modelo em questão possui os modos esportivos, como, por exemplo, corrida, ciclismo, caminhada, pular corda e futebol. Todas as atividades podem ser devidamente sincronizadas ao seu smartphone por meio do aplicativo WearFit, não sendo compatível com outros aplicativos de terceiros.

WearFit no Smartwatch i5

Quando você receber o Smartwatch i5 em mãos, será preciso colocá-lo na tomada para carregar. Dessa maneira, você terá bateria o suficiente para pareá-lo com o seu celular. O ideal é que utilize um smartphone Android ou iPhone para ler o código QR presente no manual ou baixar diretamente na loja virtual de ambos os modelos de celular.

O aplicativo foi criado para realizar uma sincronização por meio de um Bluetooth 4.0 com o smartphone do usuário. É importante não fazer o pareamento por meio do sistema do próprio celular. É importante instalar e abrir o aplicativo para ter todas as instruções de uso.

Modelos Disponíveis 

Deixe um comentário