Smartwatch F10 é Bom ? [ Review ]

O Smartwatch f10, também conhecido como A5 MAX, pode ser considerado uma réplica bem feita do Apple Watch. Uma de suas maiores vantagens é o custo benefício que o relógio apresenta que, se comparado à versão original, pode sair bem mais barato para o bolso.

Este modelo em específico é um relógio chinês, com muita saída no mercado. Diferente de modelos como o IWO 8, ele tem um pouco menos de estoque em lojas de pronta entrega no Brasil, mas ainda é possível encontrá-lo em sites confiáveis. Conheça mais de suas características abaixo.

Construção

Ainda que tenha materiais bem mais baratos do que a maioria dos smartwatches que estão no mercado, o Smartwatch f10 possui uma qualidade e conforto acima da média, que surpreende bastante pelo preço disponibilizado no mercado. A caixa do relógio é feita em liga de metal, lembrando muito o alumínio.

Seu design, de uma maneira geral, é bastante confortável e leve, permitindo que você execute tarefas do dia a dia sem grandes dificuldades. A pulseira removível é feita de silicone e permite que o aparelho não tenha uma troca muito grande de calor em relação à sua pele.

Um dos maiores pontos positivos do Smartwatch f10 é a leveza, principalmente para aquelas pessoas que precisam fazer exercícios físicos. Se analisarmos bem, levando em consideração os argumentos de outros usuários, é possível perceber que a sua durabilidade é bem mais longa do que o esperado, pelo preço.

No entanto, um dos pontos negativos do produto é que não há uma tela de vidro, mas sim de acrílico. Isso quer dizer que o usuário precisará ter um cuidado redobrado e, se possível, adicionar uma película. Em contrapartida, há a vantagem de o material ser à prova d’água.

Tela e touch

É neste ponto em que as grandes vantagens do Smartwatch f10 começam a aparecer. Ainda que seja um relógio mais barato do que a maioria, sua qualidade é bastante superior. O produto tem uma tela completamente sensível ao toque, com uma área visível de, mais ou menos, 1.54 polegadas, com resolução 240×240.

Além disso, os usuários do dispositivo elogiam bastante as cores vibrantes e com boa definição do relógio. Isso porque ele é capaz de mostrar as cores reais da imagem que está sendo reproduzida na tela, diferente de outras marcas que acabam distorcendo o que é visto.

O Smartwatch f10 tem mostradores de qualidade muito boa, ainda que não possam ser customizados, o que é razoável, visto o baixo custo de investimento no relógio. No entanto, apresentam informações importantes para o usuário como, por exemplo, a respeito de atividades físicas, passos dados e as calorias gastas ao longo do dia.

Para quem está com desejo de adquirir o relógio para fazer um monitoramento completo e se manter informado, é válido ressaltar que as opções de exibição do menu são duas: o modo dinâmico, onde os ícones aparecem em colmeia, e o modo tabela, onde eles aparecem listados.

Autonomia da bateria

Ter uma boa bateria é o que os usuários dos relógios inteligentes desejam no momento, principalmente para quem realmente tem a necessidade de utilizar o dispositivo. O Smartwatch f10 dura, mais ou menos, 4 dias com um uso normal. Mas é importante lembrar que essa perspectiva pode ser diferente de acordo com a utilização.

De acordo com as informações recolhidas mediante testes, a bateria demora, mais ou menos, 1 hora e 30 minutos para carregar por completo, caso o seu nível tenha chegado a 0%. A bateria é de 200mAh, funcionando com um bom carregador magnético.

Atividades físicas do Smartwatch f10

O Smartwatch f10 é um relógio muito eficaz para realizar o rastreamento de atividades físicas, principalmente para quem deseja ter mais informações sobre o próprio desempenho. Ele não é tão preciso quanto outros modelos de preço mais elevado, mas, ainda assim, pode te ajudar a desenvolver uma rotina fitness sem maiores problemas.

Ainda assim, são 8 modos esportivos que irão te ajudar a manter o controle correto das suas atividades. Eles estão divididos entre caminhada, corrida, badminton, futebol, basquete, ciclismo e natação. É importante informar que ele não possui um GPS incluído, sendo necessária a utilização do aplicativo pelo smartphone.

Sistema do relógio

Ainda que o Smartwatch f10 tenha uma interface completamente em inglês, principalmente por ser um modelo mais vendido no mercado internacional, ele é capaz de transmitir as informações no idioma original do smartphone, incluindo o português. A navegação não sofrerá nenhum tipo de problema por causa dessa configuração.

O aplicativo utilizado pelo relógio é o Wear Fit 2.0, que está disponível tanto para dispositivos de sistema Android quanto para os dispositivos de sistema iOS. O aplicativo está disponível no idioma do Brasil, diferenciando-se da versão do próprio relógio, que tem compatibilidade apenas com o inglês.

O ideal é que o aplicativo original seja utilizado para conectar o seu Smartwatch f10 com o smartphone, visto que outros podem acabar não sendo tão eficientes no envio de informações. Além disso, também é importante lembrar que o relógio não transmite chamadas, apenas é capaz de atendê-las ou rejeitá-las.

Dentre os principais aplicativos que são compatíveis com o smartwatch estão o Facebook, o QQ, WeChat, Skype, WhatsApp e Twitter. Além disso, o dispositivo também consegue reconhecer mensagens de SMS e ligações não atendidas, para manter o usuário sempre em alerta sobre as atualizações das informações de seu smartphone.

Monitores e sensores

Ainda que seja um modelo de baixo custo, o Smartwatch f10 possui sensores bastante aceitáveis, que podem ser comparados com os mesmos apresentados em modelos como o IWO 8, Colmi P8 e Hero Band B57. Sendo assim, para quem quer utilizar o aparelho com frequência, pode-se dizer que é uma boa aquisição.

O smartwatch tem a capacidade de medir a pressão arterial do usuário, bem como os batimentos cardíacos e a qualidade do sono por meio de seus sensores. Ainda assim, os dados que são disponibilizados para os usuários não devem ser considerados exatos, mas sim aproximados.

Deixe um comentário