Smartwatch D13 é Bom ? [ Review ]

Antes de comprar o seu Smartwatch d13, é importante ter em mente todas as características do produto, desde as mais simples até as mais específicas. Para quem gosta de ter um bom monitoramento das atividades físicas e um acompanhamento na rotina por meio de um relógio inteligente, ele se mostra uma ótima opção.

Este modelo tem sido muito procurado no mercado graças ao seu preço baixo. A sua construção é bastante modesta, mas ele não deixa de ter uma presença marcante no pulso de seus usuários que precisam utilizar as funcionalidades do relógio.

Como utilizar o Smartwatch d13?

Para utilizar o seu Smartwatch d13, não é muito difícil. Para que ele ligue, será preciso encontrar o “botão home”, localizado na parte inferior do relógio e sensível ao toque. É fácil identificá-lo, pois forma um círculo sobre a tela. Pressione-o por alguns segundos até que a tela esteja iluminada.

Por meio deste mesmo círculo posicionado no monitor, você poderá navegar entre os menus disponibilizados e, consequentemente, utilizar as funções presentes no seu relógio inteligente. Ainda que não seja uma maneira extremamente prática, como em modelos mais caros, é bastante funcional.

Tela e touch

Uma das características que todos os usuários devem procurar antes de comprar um Smartwatch d13 é a especificação de sua tela. O relógio possui um painel IPS que apresenta uma qualidade bastante satisfatória no quesito cores, além de ter um nível de cor e contraste bastante satisfatório.

No entanto, embora haja elogios a fazer acerca das cores e da vivacidade da tela, é importante ressaltar que ela não é totalmente sensível ao toque. Isso porque o aparelho tem um custo bem menor do que o de outros modelos e, consequentemente, acaba tendo um design mais simples.

Outro ponto que também deve ser destacado a respeito da tela do Smartwatch d13 é o seu material. Ele não é feito de vidro, mas sim de uma resina plástica bastante resistente. Sendo assim, será preciso tomar cuidado para não quebrá-lo ou deixar arranhões por toda a tela. Colocar uma película pode resolver o problema.

Também não é possível fazer uma personalização do fundo da tela, como em modelos mais populares da Apple Watch. Inclusive, o próprio aparelho não possui mostradores instalados, apenas o padrão, que já virá juntamente com o produto.

Como carregar o relógio

Uma das grandes dificuldades encontradas pelos usuários dos relógios inteligentes é o carregamento do aparelho. A verdade é que o Smartwatch d13 tem um método bastante simples para fazer isso e não demora muito tempo para finalizar a carga, como acontece em modelos inferiores de outras marcas.

O dispositivo não virá com um cabo de carregamento. Para que você possa conseguir completar a carga do relógio, será preciso conectá-lo em um Power Bank ou em uma entrada USB de um carregador que você já tenha em casa. Ainda que pareça um processo complexo, é bastante simples.

Diferente dos 15 dias de autonomia que a página de vendas do Smartwatch d13 anunciou, a duração não é tão longa assim. Para quem precisa utilizar o relógio inteligente por algumas horas do dia, é muito provável que ele descarregue em, mais ou menos, 1 ou 2 dias, o que pode não ser um problema, visto que tem carregamento rápido.

Sua bateria possui apenas 100mAh, o que está abaixo do padrão de relógios inteligentes de marcas maiores. No entanto, ainda que seja adequada, o chip do próprio relógio e o motor de vibração acabam consumindo muito da energia do aparelho. Ainda assim, são poucos minutos para uma carga de 0% a 100%.

O Smartwatch D13 é à prova d’água?

Outra preocupação de muitos usuários de relógio inteligente é se ele é ou não à prova d’água. Isso porque muitas das atividades acabam exigindo um esforço físico maior e, consequentemente, o dispositivo acaba entrando em contato direto com o suor. O Smartwatch d13 possui uma certificação que equivale ao IP67, garantindo resistência à água e à poeira.

Ainda assim, é válido lembrar que tomar banho com água morna ou quente, utilizando um smartwatch, independente de qual seja, pode oferecer um grande risco. Isso porque a água quente pode fazer com que a cola do aparelho amoleça e o queime, inutilizando o dispositivo.

Utilização do FitPro e YohoSports

Para que o pareamento do Smartwatch d13 dê certo, é necessário que sejam utilizados os aplicativos FitPro ou YohoSports. Todos os dois possuem uma interface em português, facilitando o entendimento por parte dos usuários para que realize processos e configurações com maior facilidade.

Em seu manual, é possível encontrar o QR Code responsável pelo download dos aplicativos. Tanto um quanto o outro se mostram muito eficientes para controlar o relógio, além de apresentar atualizações relevantes e mostrar todas as informações necessárias para se manter informado sobre a própria saúde e desempenho.

Notificações

As notificações do Smartwatch d13 podem ser visualizadas na tela do próprio relógio, bem como os SMS e novas notícias das suas redes sociais. Por ter uma tela pequena, o relógio irá mostrar apenas uma parte das mensagens que foram recebidas, permitindo que você as leia, mas sem a capacidade de resposta.

Dentre as redes sociais que podem ser consultadas por meio do relógio inteligente, estão o Facebook, WhatsApp, WeChat, Instagram, Skype, Telegram, QQ e Twitter. No entanto, será preciso parear o celular da maneira correta para que todas as notificações funcionem adequadamente. Não esqueça de baixar os aplicativos.

GPS

O seu Smartwatch d13 contará com muitas atividades para o monitoramento de atividades esportivas. Por meio dele, é possível observar o seu rendimento em caminhada, corrida, bicicleta, pular corda, basquete, natação e, até mesmo, futebol. Tudo para que a sua rotina de saúde possa ser levada adiante com resultados quase precisos.

É válido ressaltar que o relógio não possui um GPS. Para que ele possa ser utilizado em conjunto com o aparelho, será necessário utilizar o do próprio smartphone. Assim, todas as suas atividades poderão ser devidamente monitoradas sem perder nem mesmo um passo no caminho.

VER MODELOS DISPONIVEIS

Deixe um comentário